COJAE - Corte de Justiça Arbitral e Eclesiástica

 —
Rating
Likes Talking Checkins
5 1
About COJAE - Corte de Justiça Arbitral e Eclesiástica - entidade sem fins lucrativos, vinculada ao INSTITUTO IESS - Instituto de Educação e Serviço Social.
Description O COJAE tem o objetivo de dar suporte ao trabalho da justiça arbitral, bem como, da justiça eclesiástica - compartilhando conhecimento, tornando acessível material de apoio: artigos, vídeos, entrevistas, cursos;
promover a sua ação - dando publicidade ao trabalho de seus membros, principalmente dos que são perseguidos por suas ações a favor da justiça;
orientar o cidadão com relação aos seus direitos e deveres, ser um canal de suas reivindicações perante os órgãos competentes; incentivar a leitura crítica e desconfiança ante as informações, tendo em vista o objetivo maior o desenvolvimento humano
Para levar a cabo esse trabalho, busca promover e divulgar debates, encontros, seminários, sobre assuntos de interesse público, e tomando como referência a democracia, o Estado de Direito, e valores morais atemporais.

Para cumprir sua missão de promover a justiça, o COJAE se orienta por valores e princípios morais e éticos atemporais, e pelos seguintes fundamentos:

o direito de propriedade, as liberdades individuais, a livre iniciativa, a meritocracia, a transparência, a eficiência, a democracia representativa e a igualdade perante a lei, atribuindo-se ao Estado, nas esferas limitadas pelas instituições constituídas sob o estado de direito, a responsabilidade de servir a cada um e a todos no provimento, principalmente, de segurança, justiça, igualdade de oportunidade através de saúde e educação básicas.

O COJAE possui um caráter plural, sem qualquer vinculação político-partidária ou religiosa.
Em razão desta postura plural e pragmática, o COJAE reúne entidades e pessoas que refletem diferentes visões de mundo, mas que comungam os valores e respeitam a linha editorial da entidade.
Mission O COJAE é parte de uma resistência travada por cidadãos que percebem a perspectiva de um governo tirânico que ameaça a própria liberdade que lhe possibilitou subir. O COJAE é um instrumento para a divulgação do pensamento conservador para os cidadãos que defendem os princípios básicos de nossa República: "assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias".

Nós acreditamos que a liberdade individual, a restauração de limites constitucionais do governo, bem como a promoção da livre iniciativa, e os valores de defesa nacional, só podem ser assegurados através do exercício de direitos e responsabilidades individuais, como ordenado por Deus e estabelecido na Constituição da nossa República.

Como os organizadores da nossa carta magna, acreditamos que o papel do nosso governo central, tal como definido pela Constituição, foi e continua a ser o papel correto.
O artigo 1° da Constituição declara: "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.." Esta linguagem é muito específica sobre as limitações e as responsabilidades que a Constituição coloca sobre o governo. Mas, ao longo de décadas, a esquerda, os ativistas judiciais que a obedecem, e os principais meios de comunicação que proporcionam a sua cobertura, têm evitado a linguagem clara da nossa Constituição - a tal ponto que este documento venerável foi, em sua essência, posto de lado.

Como resultado, o governo prescrito pela nossa Constituição tem pouca semelhança com o governo que dirige o país hoje.

Sob tais condições, nós nos tornamos uma nação não mais governada pela lei, mas governada por homens - antiéticos e hostis ao sacrifício imensurável de milhões de patriotas que construiram este país, desde os primeiros colonizadores, passando pelos bandeirantes, até os que lutaram pela contra invasores e grupos separatistas.

Acreditamos que a divulgação da nossa mensagem de liberdade atemporal, do governo limitado e da livre iniciativa seja fundamental para a promoção da visão de democracia. Como Thomas Paine disse uma vez: "Aqueles que esperam colher as bênçãos da liberdade, devem, como os homens, sofrer as fadigas de apoiá-la."
Ao longo da história, o ônus de manter a chama da liberdade brilhante caiu sobre os ombros de alguns homens e mulheres. Como Samuel Adams observou: "Não é preciso uma maioria para prevalecer ... mas sim uma minoria irada, incansável, afiada em criar crises de liberdade nas mentes dos homens."
Phone DDD (041) 8514-8333 (OI) - 9820-9599 (TIM) - 9109-8374 (VIVO) - 9821-2381 (CLARO)
Web site http://www.cojae.com.br
Share

Reviews and rating

Avatar
Rate this community organization