Praia do Camacho

 —
Rating
Likes Talking Checkins
9 0
About Praia do Camacho
Description O balneário Barra do Camacho faz parte do roteiro de belas praias do litoral catarinense. Rico em belezas naturais, a praia atrai turistas de todo país.

Recreação e belezas naturais

Formador de grandes dunas, o balneário propicia um visual panorâmico de toda a praia e do farol de Santa Marta. O sandboard (surf na areia) é um dos atrativos preferidos dos turistas na temporada.

Do alto das dunas também é possível ver os parcéis do Campo Bom, que são lajes de pedra que afloram em alto mar e que já ocasionaram o naufrágio de vários navios.

O Balneário também apresenta uma rica historia cultural:

O canal Barra do Camacho: divisa de Jaguaruna com o município de Laguna é famoso internacionalmente por um acontecimento histórico: Giuseppe Garibaldi, em 15 de julho de 1839, após ter naufragado no Rio Pardo, caminha até os parcéis do Campo Bom junto com sua tripulação e ali tomam outra embarcação, o Seival. Entrando pelo canal da barra e navegando pela lagoa de Santo Antônio chegam até o centro da cidade de Laguna, onde surpreendem as forças imperiais que os esperavam em mar aberto junto ao canal da barra da cidade. O episódio ficou conhecido como a tomada de Laguna. Na barra, atualmente os turistas podem assistir a pesca artesanal

Sambaqui de Garopaba: considerado o maior do mundo em extensão, uma verdadeira montanha de conchas com trinta metros de altura e 200 metros de comprimento. Grande número de paradeiros com cerâmica aparentada com a cultura das casas subterrâneas, sítios de sepultamentos e finalmente sítios submersos com artefatos de madeira e de fibras conservados.

Ruínas da casa da nação: ruínas de antiga pousada para viajantes da época. Dom Pedro II esteve hospedado no local em uma de suas viagens ao sul.

Lagoa da Garopaba: Fazendo divisa com o município de Laguna, é a maior lagoa do município. Apropriada para pesca de peixe, siri e camarão (lagoa do aviãozinho)
Share

Reviews and rating

Avatar
Rate this community